Creative Commons License Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oi, Eu Sou Satanás!



Lúcifer, Belzebu, ou seja lá como queiram chamar o Capiroto, ele é vítima de uma injustiça constante. Pobre diabo...
Em primeiro lugar:
Por que devo atribuir ao Anjo Caído toda e qualquer queda de responsabilidade MINHA?
É muito fácil ter um bode expiatório (Baphomet? http://pt.wikipedia.org/wiki/Baphomet) para quem transferir minhas mazelas na hora que devo prestar contas, ou arcar com as conseqüências do resultado de algo que não teria acontecido sem minha participação direta, e envolvimento pessoal.
Provavelmente, enquanto recebia sua punição, Caim pode ter pensado “tudo culpa de Abel!”. Enquanto lidava com o castigo que lhe cabia, Adão deve ter pensado “Tudo culpa de Eva!”. Respectivamente, ao ter sua parte na penitencia, Eva deve ter pensado “Tudo culpa daquela serpente!”
E por aí vai...
Não estou advogando a Serpente, Mas será que podemos simplesmente jogar a culpa nela e tirar nosso cavalinho da chuva?
Ao atribuir, simplesmente, todo o Mal a Satanás, estou chutando cachorro morto. Ou melhor, barata morta.
Já reparou o que acontece quando cutucamos uma barata morta?

Satanás já foi despojado de todo e qualquer poder contra nós. Mas “sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (I Pedro 5:8)”. E se você dá brecha, adivinha quem entra? ^^’

Se ele esteve presente em alguma queda minha foi porque atendeu ao MEU CONVITE.

A ação, antes de concebida foi experimentada por um sentimento.

O sentimento foi alimentado por uma emoção.

A emoção foi advinda de um pensamento meu.

TCHARAAAAM!!!

“ASSÔÔÔÔ!!!!”

A tentação externa, nada mais é do que uma materialização do que eu já tenho no meu coraçãozinho. ^^

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Não erreis, meus amados irmãos.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:14-17)

 

Vejamos a tentação de Jesus, por exemplo:

Tentação Primeira: Transformar pedras em pães (Lucas Capitulo 4.

-Oh!!! O mundo ia acabar se Jesus comesse pão! Ui ui ui...

Ele estava de jejum há algum tempo, né?... O que será que um homem faminto tem na cabeça?

Tentação Segunda: O mundo e suas riquezas.

-Através de quem mesmo foi feito o mundo e tudo o que nele existe? O quem é o dono do ouro e da prata?

Tentação Terceira: Manifestar sua glória divina, para que todos pudessem comprovar que Ele era O Enviado Messias.

-Não seria mais fácil para todos admitirem e serem salvos? Por provas concretas sem o apelo da fé? Ou você acha que a cruz seria mais fácil que isso pra você no lugar Dele?

Para resumir a Ópera: AS TENTAÇÕES USADAS CONTRA JESUS, eram coisas que ele já queria, e sabia que não seriam parte do Seu propósito.

Pela lógica, não seria tentação se não fosse algo que não estivesse no Seu coração. Ao aceitá-las, Ele estaria curvando-se a Si mesmo. E o propósito de Sua vinda iria para um lugar chamado Beleléu. Lá nos cafundós onde o Discípulo do Beijo deixou um par de Calçados para a posteridade.

Amado leitor, você sabe o que quer dizer diabo?

Diabo:

do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, "caluniador", ou "acusador"

Hum... Portanto se eu estou pondo minha culpa em alguém... Quem é o diabo?

-E satanás?

A palavra שָטָן (significando adversário, acusador) assim como o árabe الشيطان (shaitan), derivam da raiz semítica šn, significando ser hostil, acusar..[1] O Tanakh utiliza a palavra שָטָן para se referir a adversários ou opositores no sentido geral assim como opositores espirituais. Já o Novo Testamento utiliza o termo como um nome próprio que designa uma entidade sobrenatural que teria se rebelado contra Deus e que agiria contra este (baseados em um texto obscuro de Ezequiel, Capítulo 28, Versículos 12 ao 19 ).
O termo grego Σατανάς (satanás) aparece na Septuaginta apenas para os adversários humanos. No caso dos adversários angélicos a palavra grega diabolos é usada. No Novo Testamento os dois termos são intercambiáveis, embora diabo é usado quatro vezes para os humanos...







Logo, quem poderia ser meu maior adversário?
Eu sou meu pior inimigo.
E serei mais ainda se tirar meu corpo fora...
Não somos mais vítimias!!!
Eu sou responsável pelos meus delitos. Tenho que responder por eles.
Jesus veio por isso.
Para encarnar a minha enfermidade. Para abraçar a cruz da qual eu tanto fujo.
E continuo querendo passar adiante...

6 comentários:

Laye disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Laye disse...

Nooossa, amigoo...
Foi supreendente a condução para a definição de diabo! Muito bom o texto.
Parabéns!
Bjs.

Ana Paula disse...

como sempre, ótimo post *-*
seus posts sempre me fazem pensar por um lado que eu não imaginava. :D'

aaaaah e eu amei a foto KKKKKKKKKKKK, :*

Unknown disse...

Já dizia vc nesse trecho:
Eu sou meu pior inimigo.
E serei mais ainda se tirar meu corpo fora...
Não somos mais vítimias!!!
Eu sou responsável pelos meus delitos. Tenho que responder por eles.
Enfim estamos sempre procurando em quem por a culpa, onde o culpado somos nós, apenas nao queremos assumir o erro, a responsabilidade por tal...
Muito bom!!
me fez parar pra pensar

Dani disse...

poxa!
como sempe voce foi surpreendete!
parabéns, viu?
vc bem que poderia escrever todo dia, né?
beijo, amigo!
continue nos abençoando com seus dons!
Fica na paz!

Leonardo Glicério disse...

Muito bom Anjinho, um dos melhores texto que já li, sem religiosidade e sem arodeios , parabéns (ansioso pelo próximo Post)

Postar um comentário

qUE BUSCAS? (-_o)

 

MeuMultiverso Design by Insight © 2009