Creative Commons License Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Creio que Deus me cobriu de meias sujas e mal cheirosas





Hoje acordei imerso em meias sujas e fedidas. Quase chorei.
Ri tanto de alegria que tive que conter as lágrimas.
Dizem que os gatos são seres totalmente indiferentes e interesseiros. Sempre me perguntam porque é que gosto tanto de gatos.
Na verdade, gatos pra mim, entre as opções de animais de estimação mais comuns, são os que sofrem menos e dependem tampouco. Passo o dia fora e nem sempre posso sair para passear com meu bichinho de estimação. Fora os dias que durmo fora de casa.
Qualquer coisa é só colocar a comidinha dele no pires que ele volta.
Fora que são menos barulhentos e mais higiênicos. Se bem treinados, tem canto certo para cada coisa.
Enfim, como dizia eu, alguns acham que gatos são desalmados, ou mesmo, egocêntricos. Até mesmo que nos ignoram.
Vou reverlar-lhes uma coisa.
Nos ultimos dias, minha saúde não está das melhores. Tenho ido constantemente no hospital e buscando meios de viabilizar um certo tratamento. Nada que arrisque minha vida, graças a Deus. Mas é algo que me afeta.
Às vezes fico tão cansado de ter que estar bem e falar o dia inteiro que quando chego em casa, fico mais na minha.
Sou professor. Passo o dia inteiro tentando dar exemplo e falando. Principalmente falando. Falando muito. Eu gosto de falar, mas cansa.
Quando chego em casa, tarde da noite, e minha colega de quarto está acordada, geralmente aproveito para dar um “F5” nas coisas e aliviar um pouco o estresse do dia-a-dia. Mas depois, logo em seguida, ou quando ela mesma não está, respiro fundo e entro no MeuMultiverso cognitivo. Mergulho nele e, não raro, tenho uma fisionomia diferente da que as pessoas conhecem por aí a fora.
É a cara do Cleydson quando não tem ninguém olhando.
Mas tem.
Na maioria dessas vezes fico tentando tirar o gato do meu caminho. Ele de fato, parece implicar comigo, quando menos estou com cabeça para levar na brincadeira.
Entro no banheiro para me aliviar e tomar banho. Nessa hora eu tento silenciar o mafuá na minha cabeça o gato fica tentando derrubar a porta para entrar, no dia anterior minha amiga acordou pensando que havia algum problema. Ontem a noite, eu o trouxe para dentro e tentei contê-lo.
Tentei estudar e ele simplesmente ficava em cima do livro e do caderno e quase derrubando minha caneca do Mickey com maltado morno. Sem muita paciência, recolhi-me no quarto. Liguei o ventilador. Cobri-me. E... O gato faz alarde.
Deixo uma fresta na porta e me deito. Numa fração de segundos ele começa a me morder.
Eu mereço...
Eu o expulso da cama, e o ato vai se repetindo até eu pegar no sono de vez.
Eu não contei, mas meu gato tem mania de coletar meias usadas. Ele adora pegar meias uadas e ficar brincando com elas.
Quando acordei, eu estava coberto por meias sujas.
Conclusão, ele fez questão de ficar do meu lado, mesmo depois de ter sido enxotado tantas vezes. E a primeira coisa que vejo foi a última que eu havia deixado na minha lousa de estudo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).
Pensei na mesma hora que foi uma experiência peculiar. Em outro momento pode ser que eu brigasse com o bichano. Mas lembrei de Isaías 53:4 "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputavamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."  
Fui sorrindo escovar os dentes e tomar banho, como todo dia. Enquanto isso lembrei do salmo 139:
Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,
verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!
Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo.
Quem dera matasses os ímpios, ó Deus! Afastem-se de mim os assassinos!
Porque falam de ti com maldade; em vão rebelam-se contra ti.
Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não detesto os que se revoltam contra ti?
Tenho por eles ódio implacável! Considero-os inimigos meus!
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.
Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.
Preparei meu café da manhã, sentei de frente para o computador e resolvi fazer este post.
Mas eu poderia ter visto somente as meias sujas.
           Bom dia.

0 comentários:

Postar um comentário

qUE BUSCAS? (-_o)

 

MeuMultiverso Design by Insight © 2009