Creative Commons License Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

UmTrovador



Um bardo
Um menestrel é o que sou
Um trovador
Que traz cantigas de amor
Pra onde vou
Levo sempre o mesmo refrão
Não sei pra onde eu irei
Mas sempre levarei
Você comigo no meu coração

No Brasil ou Japão
Na Terra ou em Plutão
Carregarei comigo esse amor de Platão

O sábio Salomão
Mandou ter atenção
Pois teve a experiência de cair na perdição

Ao ter por condução
O carro da paixão
Que atropela tudo e só causa destruição

Mas o que vou fazer
Se não posso descer
Desse carro sem freios que é movido por você?

Um bardo
Um menestrel é o que sou
Um trovador
Que traz cantigas de amor
Pra onde vou
Levo sempre o mesmo refrão
Não sei pra onde eu irei
Mas sempre levarei
Você comigo no meu coração

O mundo hei de rodar
Levando meu cantar
Se Júlio Verne estivesse vivo ia enfartar

Previu nosso destino
Até submarino
Mas nunca viu façanha como a desse peregrino

Nem sua imaginação
Teve uma inspiração
Como a musa que trago em cada nota de canção

Porque além de pensar
Sobre tanto lugar
Vou por aí afora esse meu mundo explorar

Um bardo
Um menestrel é o que sou
Um trovador
Que traz cantigas de amor
Pra onde vou
Levo sempre o mesmo refrão
Não sei pra onde eu irei
Mas sempre levarei
Você comigo no meu coração

Não há teoria
Pra minha poesia
Newton, Eistein, Freud... qualquer um desistiria

De tentar explicar
Porque vivo a penar
Se o amor de minha musa eu nunca vou desfrutar

Acho que já morri
E o que está por aí
É só uma carcaça do corpo que possuí

Levando o legado
De um apaixonado
Fez Machado de Assis com seu morto ser enterrado

Um bardo
Um menestrel é o que sou
Um trovador
Que traz cantigas de amor
Pra onde vou
Levo sempre o mesmo refrão
Não sei pra onde eu irei
Mas sempre levarei
Você comigo no meu coração

0 comentários:

Postar um comentário

qUE BUSCAS? (-_o)

 

MeuMultiverso Design by Insight © 2009